Saúde

São Paulo pode ter mais de 1,3 milhão de pessoas imunes ao novo coronavírus

São Paulo pode ter mais de 1,3 milhão de pessoas imunes ao novo coronavírus


source
teste
Foto: Bruno Concha/Fotos Públicas
Testes rápidos para a Covid-19

Os resultados do terceiro inquérito sorológico do novo coronavírus (Sars-Cov-2) realizado na capital paulista trouxe novas informações sobre o comportamento da Covid-19 na região mais afetada pela pandemia no Brasil. De acordo com a pesquisa, existe uma prevalência da infecção em mais de 11,1% da população.

Por incluir os pacientes curados da doença, a prevalência aponta que mais de 1.320.000 habitantes da cidade, cuja população é de 12,18 milhões, podem estar imunes à doença. Apesar dos resultados, é importante destacar que os  estudos sobre a duração da imunidade ao novo coronavírus ainda são inconclusivos. 

“O objetivo do inquérito é conhecer a situação sorológica da população e direcionar as estratégias para os casos suscetíveis”, afirmou o secretário municipal de saúde, Edson Aparecido dos Santos.

O estudo ainda aponta outros aspectos importantes sobre o comportamento da doença, como o aumento da incidência em pessoas de cor preta ou parda e o alerta na mortalidade em pessoas com idade maior de 65 anos.

Fonte: IG SAÚDE