De acordo com a secretaria estadual de saúde, São Paulo já registrou, desde o início da pandemia, 1.004.578 casos da Covid-19, dos quais 873 mil são pacientes considerados curados. Desde a confirmação do primeiro caso, o estado de 44,4 milhões de habitantes lidera os índices de casos da doença. Além disso, a doença causou 36.220 óbitos no estado, com 42 contabilizados nas últimas 24 horas.
Existem 4.605 pacientes internados em enfermarias no estado, além de 3.572 pessoas que recebem tratamento em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Os dados são de casos confirmados ou suspeitos, que buscam o sistema de saúde com indícios de Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 43,3% entre hospitais no estado e 41,9% na grande São Paulo. Há mais de 10 semanas, o estado registra um declínio no número de internações. De acordo com o secretário, Jean Gorinchteyn, “Estamos, porém, no meio do caminho. Não podemos de forma alguma nos cansar, ainda estamos em quarentena”, reforçou.