Saúde

Secretaria de Saúde de SP diz que não considera reabrir hospitais de campanha

Secretaria de Saúde de SP diz que não considera reabrir hospitais de campanha


source

De acordo com o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o estado possui a segurança necessária para não considerar a reabertura dos hospitais de campanha no combate à pandemia da Covid-19.

A declaração foi feita após o questionamento da repórter do iG, Eduarda Esteves, sobre as medidas para conter uma eventual nova onda da doença. “80% dos leitos destinados à Covid-19 nos hospitais do estado ainda estão em atividade, o que nos dá a tranquilidade e segurança para não pensarmos na reabertura dos hospitais de campanha”, afirmou o secretário.

Na tarde desta quinta-feira (19), o governo de São Paulo assinou um decreto que impede a desmobilização de leitos de Unidades de Terapia Intensiva e em enfermarias destinados ao tratamento da Covid-19. O objetivo é garantir o suporte aos pacientes diante do aumento de casos e internações para tratar a doença.

No início desta semana, a secretaria de saúde do estado confirmou o aumento de 18% no número de internações de pacientes para tratar a Covid-19. O índice, no momento em que São Paulo registrava constante queda nos números da pandemia, acendeu o alerta para a possibilidade de uma segunda onda da doença. 

Fonte: IG SAÚDE