Saúde

SP diz que vacinação de adolescentes está sem data por atraso do governo federal

SP diz que vacinação de adolescentes está sem data por atraso do governo federal


source

O governo de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (5), durante coletiva de imprensa, que o início da vacinação para adolescentes – que estava prevista para começar no dia 18 de agosto – está em aberto e não pode ser confirmada. A decisão veio após o envio incompleto de doses da Pfizer ao estado por parte do Ministério da Saúde. 

“O início da vacinação de adolescentes do estado está, neste momento, com sua data de início em aberto. Isso se deu por conta da redução no envio proporcional de vacinas da Pfizer para o estado de São Paulo”, afirmou Eduardo Ribeiro, secretário executivo da Secretaria Estadual de Saúde. 

E completou: “Caso este fato se repita, a vacinação do grupo de adolescentes do estado de SP estará definitivamente prejudicada no que se refere à sua data até aqui programada. O Plano Estadual de Imunização definiu o início da vacinação dos adolescentes com comorbidades, deficiêntes, gestantes e puérperas, para o dia 18 de agosto, mas essa data está em aberto até que o Ministério da Saúde regularize essa situação e garanta o envio de doses na proporcionalide que vinha sendo praticada”, completou.



em atualização


Fonte: IG SAÚDE