Nesta segunda-feira (05), o estado de São Paulo deu início à vacinação dos profissionais de segurança pública contra a Covid-19 . O governador João Doria (PSDB) esteve em um dos pontos de vacinação com o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, e disse que a previsão é que todos os profissionais sejam imunizados até o dia 14 deste mês.
“Nós estamos aqui para isso até dia 14, mas em algumas localidades nós estaremos terminando os previstos amanhã. Então, em alguns pontos do estado ela [a vacinação] será mais rápida. Temos a convicção de que nesses 10 dias estaremos com todos vacinados”, disse o secretário em vídeo compartilhado por Doria em sua conta nas redes sociais.
A partir de hoje, 180 mil funcionários passam a ser imunizados. Entre o grupo prioritário estão inclusos profissionais como policiais militares, civis, federais, bombeiros e agentes penitenciários. O anúncio da nova etapa do Plano Estadual de Imunização (PEI) que contempla professores e policiais foi feito no último dia 24 pelo governador João Doria , durante coletiva de imprensa.
Os profissionais de educação tem o dia 12 de abril como data prevista para o início da vacinação em todo o estado de São Paulo . Professores e profissionais que trabalham nas escolas privadas municipais e estaduais serão contemplados.