O filho do presidente americano, Donald Trump Jr. , teve sua conta no Twitter suspensa após compartilhar um tweet contendo um vídeo sobre o uso do medicamento hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus (Sars-Cov-2).
O aviso de que a conta de Trump Jr. foi temporariamente bloqueada foi anunciada na terça-feira, 28, por Andrew Surabian, estrategista do partido Republicano e porta voz do filho do presidente dos Estados Unidos. O anúncio veio junto a uma acusação de que o Twitter seria “a maior ameaça à liberdade de expressão “.
A rede social se defendeu afirmando que a conta foi suspensa por um período de tempo específico e que agora terá funcionalidade limitada por 12 horas. “O tweet exige exclusão porque viola nossas regras (ao compartilhar informações incorretas sobre Covid-19)”, informou o Twitter para justificar a ação.
This account has not been permanently suspended. Per the screenshot, the Tweet requires deletion because it violates our rules (sharing misinformation on COVID-19), and the account will have limited functionality for 12 hours. More in our rules: https://t.co/0wHWVV5QS4 https://t.co/0gq7rlaNw7
— Twitter Comms (@TwitterComms) July 28, 2020
O vídeo que Donald Trump Jr. divulgou em seu twitter foi o da médica Stella Immanuel, que além de descartar as evidências de que o uso de máscaras ajudam a conter a disseminação do Sars-Cov-2, defende o uso da hidroxicloroquina como tratamento para a doença. As informações são do jornal britânico The Guardian.