Sustentável

Criador descarta maus-tratos em cavalo no centro e vai retirar galinheiro

Criador descarta maus-tratos em cavalo no centro e vai retirar galinheiro

O cavalo que virou caso de polícia passa bem, é cuidado como animal de estimação e está abrigado e bem alimentado em um sítio da família. As informações são de Gilberto Aparecido costa, um dos proprietários do animal, que procurou o Giro Marília nesta quinta-feira para falar sobre o caso.

O cavalo foi fotografado por vizinhos solto em um terreno ao lado da avenida Presidente Roosevelt sem área de cobertura, sem coxo de água e em área exposta ao sol e chuva.

A intervenção de uma ONG de proteção animal levou policiais até a área na sexta-feira de carnaval e no sábado o animal foi removido. Segundo o criador, a remoção foi feita pelos cuidadores, sem intervenção da polícia.

“Não existe maus-tratos, o cavalo é nosso, é bem cuidado, podemos apresentar a qualquer momento. Ele não fica exposto, estava lá para ajudar com o mato do terreno. Está no sítio e pode ser apresentado a qualquer hora”, disse o criador.

Segundo Gilberto, a família também vai providenciar a retirada de um galinheiro montada no terreno, que fica ao lado de diversos edifícios e provocou queixas de moradores por causa do mau cheiro. “Já vamos tirar as galinhas também e vai ficar tudo certo para qualquer pessoa passar e conferir.”