Sustentável

Criador sofre multa pesada por maus-tratos a animais em Marília

Criador sofre multa pesada por maus-tratos a animais em Marília

Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental atenderam denúncia de moradores e encontraram dois cavalos em situação de maus tratos no distrito de Padre Nóbrega, em Marília. Um laudo veterinário atestou que os animais estavam desidratados, debilitados, tendo vários espasmos e sem alimentação e água.

Diante do exposto foi elaborado o Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 6.000,00, por praticar ato de maus tratos a animais doméstico, incorrendo no disposto do artigo 29 da Resolução SMA 48/2014. Os animais foram recolhidos e encaminhados para tratamento no Hospital Veterinário da Unimar.

O infrator responderá pelo Crime Ambiental previsto no 32 da Lei Federal 9.605/98, cuja penalidade é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

PESCARIA

Em Pamital, patrulhamento preventivo às margens do reservatório da Usina Hidrelétrica Canoas flagrou dois pescadores em local proibido, no trecho que compreende menos de 1000 (mil) metros do reservatório da hidroelétrica.

Foram elaborados 02(dois) Autos de Infração Ambiental na modalidade advertência e realizada a apreensão de vasto material de pesca.