A Polícia Militar Ambiental de Assis apreendeu carga de uma carreta com madeira nativa explorada de forma ilegal. Os policiais receberam uma denúncia anônima sobre a carga com endereço onde a carreta estaria estacionada. Localizaram a carga em um estabelecimento, que não foi identificado pela polícia.
Como o local não tem registro de depósito no Documento de Origem Florestal, os policias militares aplicaram uma multa de R$ 11.923,50 por ter em depósito madeira nativa sem licença válida para o tempo de armazenamento, outorgado pela autoridade competente.
O infrator responderá pelo crime ambiental previsto no artigo 46 da Lei Federal 9605/95, tendo como penalidade detenção, de seis meses a um ano, e multa.
PÁSSAROS
O pelotão de Assis flagrou também criador com 13 pássaros nativos mantidos em cativeiro de forma ilegal, com adulterações em suas anilhas. O caso rendeu uma multa de R$ 11 mil. Os pássaros foram levados para a Associação Protetora dos Animais e Aves Silvestres de Assis.
O infrator responderá pelo crime ambiental de ter pássaro silvestre em cativeiro, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa; e o crime de adulteração de selo público, cuja pena é reclusão, de dois a seis anos, e multa.