O “Programa Boa Feira”, desenvolvido com apoio da Fatec de Marília, promoveu aula inaugural para orientar feirantes da cidade sobre práticas para qualidade e segurança na manipulação de alimentos.
A Fatec mantém curso de Tecnologia em Alimentos e fará aulas teóricas e práticas como um curso de extensão. Os alunos, 50 feirantes com longa história de atuação na cidade, foram apresentados à equipe e já iniciaram as aulas.
Os encontros serão quinzenais e os feirantes terão atividades nos laboratórios de química e microbiologia da Fatec.
No curso, eles receberão noções de boas práticas em manipulação e higienização, fabricação de produtos, exposição, conservação e também a venda.
Entre os alunos, o feirante Cássio Alvares, que trabalha com milho verde. Ele vê no curso da Fatec uma oportunidade para melhoria de seus processos.
“Me interessou bastante essa parte de boas práticas, higienização e também conservação. Se a gente melhora a apresentação do produto, certamente agrada mais a clientela”, acredita.
Aos 50 anos, ele conta que já começou três cursos superiores, mas teve que parar. Não esperava frequentar o ambiente de uma faculdade e agora, com a matrícula no curso livre, já se vê motivado a buscar mais conhecimentos.
O curso tem apoio da Secretaria Municipal da Agricultura.