Sustentável

Desaparecimento de cachorro cria rede de buscas e apoio a animais em Marília

Desaparecimento de cachorro cria rede de buscas e apoio a animais em Marília

O desaparecimento de Apollo, um Lhaso Apso que sumiu de casa no Jardim Marajó há pouco mais de um ano, foi o estopim para um serviço que reúne protetores, cuidadores, donos de animais perdidos e fãs da causa animal: a página Naty Apollo de redes sociais, que ajuda a localizar os perdidos, atender feridos e dá suporte a todas as ONGs e criadores da cidade.

A página é uma iniciativa da empresária Natalia Yagura, 36, dona de uma loja de roupas na cidade que se afastou de Marília e dos negócios e no momento dedica-se a cuidar da filha. E nem fora de Marília perdeu o envolvimento.

“Não sabia o que fazer a quem pedir ajuda. Foi aí que comecei a adicionar as ONGs de Marilia, nem sabia quais eram e quantas eram. E me senti tão abraçada que comecei a ver muita gente passando pelo mesmo que eu”, conta.

Mas os dias passaram e Apollo não foi encontrado. Ela teve então a ideia de criar a página dedicada a informações. Minha amiga Gabriella Oliveira, que também procura pelo seu gato Greg, me deu total apoio. Vi que não tinha muitos compartilhamentos das pessoas e resolvi fazer essas montagens com foto e dados mais importantes sobre os desaparecidos.”

A página já beira os 3.000 participantes e compartilha imagens de cães perdidos, dicas de ajuda, campanhas de ONGs e cuidadores ou pedidos de apelo da causa animal.

Naty faz rifas para ajudar socorros urgentes, faz divulgação, busca contatos e adiciona pessoas e amigos que possam contribuir com o projeto. Faz o que chama de trabalho formiguinha para auxiliar as ONGs.

“Só voltarei pra Marilia ano que vem, mas isso é para as pessoas verem que não é preciso estar perto pra ajudar, nem que seja apenas compartilhando, já faz muuuuita diferença na vida desses peludinhos.”

Pela distância e pelo envolvimento com todas, Natália preferiu não se filiar a nenhuma ONG. A página auxilia todas e todos os donos e cuidadores que pedem socorro. E ainda segue na luta principal, que deu origem a tudo: encontrar Apollo.

“Me ajudem a encontrar meu Apollo. Quem ama de verdade jamais abandona. Jamais desiste de procurar! E ajudem um animalzinho abandonado, vai ver como é bom, como fazer o bem eh bom. Não é só com dinheiro que se ajuda, é com força de vontade.”

CLIQUE AQUI para acessar a página no Facebook e saber mais sobre as campanhas e a busca por Apollo.