Pelo menos 11 armas apreendidas entre espingardas e revólveres, muita munição, animais resgatados e sinais de caça a animais silvestres foram flagrados durante a Operação Fauna deflagrada pela Polícia Ambiental em diferentes cidades da região.
O maior volume de apreensões aconteceu em Tupã, durante uma busca ao sítio Striks. Uma equipe com três policiais recolheu duas garruchas calibre .22, uma calibre 5.5mm, uma espingarda sem numeração, uma espingarda calibre .28, uma espingarda calibre .36 e um rifle calibre .22,
Os policiais também recolheram diversas munições para as diferentes armas e apreenderam espoletas, cinco cascos de tatu e 01 rabo de tatu. Além da multa de R$ 2.500,00, um homem foi detido por posse ilegal de arma de fogo.
Em Pompéia, a fiscalização recolheu uma espingarda calibre .28, um espingarda calibre .36 e munições, além de resgatar pássaros em cativeiro. Em Platina, foram encontradas mais uma espingarda e um revólver calibre 38. Equipe prendeu um homem por porte ilegal de armar. Outra equipe localizou 27 pássaros silvestres mantidos em cativeiro.