Um grupo de jovens filmou em Sorocaba momento em que dão um cigarro a um chimpanzé abrigado no Santuário dos Primatas da cidade e o vídeo, que virou denúncia de protetores como a atriz Luísa Mel, viralizou. Só na página da ambientalista são quase 700 mil visualizações.
O vídeo mostra um rapaz sem camisa conversando com outros jovens enquanto riem da situação. “Dá uns tragos, brother. Fumando um aqui com o brother”, diz o rapaz.
O vídeo mostra ainda momento em que o animal teria se ferido e os rapazes riem. “Ah lá, queimou o beiço”, diz o rapaz com uma gargalhada.
A divulgação das imagens provocou ainda uma onda de críticas nos comentários. Luísa Mel pediu que “Deixem os animais em paz! Babacas pagarão pelos crimes cometidos.”
“Não tenho mais estrutura p lidar com a estupidez humana”, postou uma seguidora da ambientalista..
O santuário fica na zona rural de Sorocaba, em volta de sítios, e não tem acesso aberto para as visitas. Os administradores acreditam que os jovens entraram por propriedades vizinhas.
“O santuário já está tomando todas medidas legais na esfera criminal e civil para punição dos responsáveis e reparação do dano causado à integridade dos animais ali residentes”, diz uma nota divulgada pelo santuário.
Assista abaixo ao vídeo divulgado nas redes sociais
[movie_id#660]