A ONG Origem, uma organização de proteção ambiental e defesa da sustentabilidade, promove neste domingo seu primeiro passeio ciclístico em Marília que além de unir fãs da prática divulga projeto para criação de uma ciclovia ao longo da ferrovia na cidade.
O passeio tem início marcado para às 8h30 com concentração na praça da Emdurb e saída a partir de 9h. Fará percurso por ruas do centro até a feira da avenida Sampaio Vidal e retorna à praça da Emdurb.
“Trata-se de um Passeio Ciclístico recreativo, sem caráter competitivo, com a finalidade divulgar o plano da ciclovia junto à linha de trem, e marca também a adesão da Origem à campanha “Bicicleta nos Planos”, para incluir a bicicleta no Plano Municipal de Mobilidade Urbana”, diz comunicado da ONG.
A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade. O projeto para implantação da ciclovia acompanha pacote de sugestões de urbanização e criação de espaços de convivência e atividades ao longo da ferrovia. Foi desenvolvido por arquitetas e já esta nas mãos da prefeitura (conheça mais aqui).
“A bicicleta é um meio de transporte de baixo custo, benéfico para a saúde, melhorando a qualidade de vida e contribui também para qualidade ambiental! Participe, pedale, apoie. Marília precisa de uma rede de ciclovias”, diz a ONG.
Criada em 1995, a Origem já coleciona outras ações de relacionamento com a coletividade, além da atuação permanente em acompanhamento de serviços, obras e planejamento que envolvem ambiente e sua proteção.
Para saber mais e acompanhar a ONG, acessa página do Facebook ou o site oficial da Origem