Sustentável

VC no Giro - Erosão ameaça estrada rural ao lado da cidade

VC no Giro -   Erosão ameaça estrada rural ao lado da cidade

Moradores, usuários e locadores de chácara, pontos comerciais e até uma igreja estão no roteiro de uma estrada que ganha erosões e buracos maiores  a cada chuva e bem ao lado da cidade: a via do pombo, que passa ao lado da rodovia do Contorno, próxima ao Marília Shopping.

Em alguns pontos, a erosões é agravada pela obra de implantação de uma nova sede da Igreja Batista. O prédio em construção ainda sem toda a estrutura de afastamento da água, ajuda a formar enxurrada. Mas a Igreja também sofre com o problema.

“Já procuramos a prefeitura. Pedimos um estudo técnico na obra, já recebemos a orientação e estamos mexendo no que podemos melhorar. Mas a obra recebe muito mais enxurrada do que provoca. Nós também somos prejudicados ali”, disse Wellington Alves Ferreira, gestor administrativo da igreja.

Além da enxurrada, a ocupação de terrenos no topo da avenida cria recortes no terreno que estimulam desgaste do solo e as enxurradas na estrada rural.

O Giro conversou como engenheiro Gilson Yoshida, que aparece como responsável técnico pela obra e ele confirmou que já entregou para a Igreja um estudo de tudo o que precisa ser feito.

“Já procuramos a prefeitura. Na rua eu não posso intervir e o problema vem de terrenos antes da igreja. Acho que seria preciso unir todos os envolvidos para resolver o problema da estrada”, disse Wellington.

Um pesqueiro, chácaras de locação, de encontros de final de semana são os principais prejudicados. Mas a via do Pombo faz também ligação com chácaras e pontos rurais da cidade.