Sustentável

Vídeo de agressão a cadela vira inquérito e revolta em cidade paulista

Vídeo de agressão a cadela vira inquérito e revolta em cidade paulista

Um vídeo registrado por câmeras de segurança de uma mostram violência de dois homens contra uma cadela perdida em uma rua Atibaia, a 64km de São Paulo e 436km de Marília, e provocou indignação de moradores. O caso virou um inquérito policial e símbolo em campanha contra maus-tratos.

A cachorra teria escapado da casa dos donos. As imagens mostram um dos homens atirando pedras contra a cadela. O outro chega com uma enxada e desfere golpes sobre o animal. A agressão é considerada crime e prevê detenção de três meses a um ano. 

O dono da cadela, Maurício Cunha, conta que a cachorra, da raça pastor alemão, fugiu quando ele saiu para jantar. Após a agressão ela retornou para casa. Quando o dono chegou a cachorra não se levantava e tinha os sinais das agressões. Maurício foi consultar as câmeras de segurança e levou o caso à polícia.

Durante as agressões, a cadela aparece fazendo um buraco na terra por baixo do portão para se esquivar das agressões. Segundo o dono, ela conseguiu entrar em casa antes dele retornar.

“Ela está bem, mas não anda acho que pelas dores no corpo e se alguém se aproxima, ela esconde o focinho. É um cachorro da família, não é de rua. O que eles fizeram foi covardia”, disse Maurício.