A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou que planeja coletar mais de R$100 milhões para o financiamento coletivo Salvando Vidas , focado no combate à Covid-19 .
Esta ação é organizada pelo BNDES, com apoio da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Sitawi Finanças do Bem, Ernst&Young (EY) e Bionexo do Brasil.
Desse modo, o projeto coleta recursos de entidades públicas e privadas para ações relacionadas ao combate à disseminação do vírus.
Você viu?
Projeto Salvando Vidas contra a Covid-19
O Salvando Vidas nasceu em abril de 2020. Logo, se tornou o maior financiamento coletivo do país. Nesse tempo, o projeto chegou a receber 1.700 doações de pessoas físicas e empresas. Assim, o mesmo já proporcionou ajuda para 779 instituições.
Em suma, o Salvando Vidas doou para o combate à pandemia mais de 100 milhões em recursos. Quanto ao valor arrecadado, a instituição destina a compra de insumos e equipamentos fundamentais aos hospitais públicos e filantrópicos que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS).
Os recursos arrecadados possibilitaram a compra de 60 milhões de Equipamentos de Proteção Individual, entre eles, álcool em gel, aventais, luvas, máscaras e toucas para os pacientes e profissionais da saúde.