Economia

Caixa se comunica por WhatsApp com beneficiários do auxílio emergencial

Caixa se comunica por WhatsApp com beneficiários do auxílio emergencial
 


source
No grupo Auxílio Emergencial Dúvidas, no Facebook, beneficiários mostram prints de conversas com o banco
Reprodução Facebook e WhatsApp
No grupo Auxílio Emergencial Dúvidas, no Facebook, beneficiários mostram prints de conversas com o banco

 

WhatsApp
Reprodução Facebook e WhatsApp
Beneficiário conversa com o atendimento automático da Caixa por WhatsApp sobre o auxílio emergencial

 

Nas últimas semanas, beneficiários do auxílio emergencial federal têm ido às redes sociais mostrar prints de conversas por WhatsApp com a Caixa Econômica Federal. Banco responsável pelo repasse do valor de R$ 600 de renda emergencial em meio à pandemia, a Caixa respondeu perguntas do iG sobre como é essa comunicação.

Segundo a Caixa, o acesso ao app Caixa Tem – aplicativo no qual o beneficiário recebe uma conta poupança digital, depois do cadastro no  Caixa Auxílio Emergencial – tem etapas de identificação e validação de dados e, em alguns casos, o cliente é redirecionado a um atendimento via WhatsApp pelo qual realiza procedimentos de validação.

O número pode ser também adicionado à sua lista de contatos do WhatsApp: 0800 726 0104. O atendimento pode ser automático ou com funcionários, de acordo com a necessidade dos beneficiários e dependendo do nível de complexidade de cada caso.

Além do atendimento sobre auxílio emergencial, o banco pode responder clientes pelo WhatsApp sobre os assuntos de negociação de dívidas, renovação de penhor,  pausa no financiamento habitacional, pausa em empréstimo comercial e serve também para falar com o gerente da sua conta corrente ou poupança.