Encontro entre diurigentes da Acim e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico retomou discussão de uma proposta antiga: abrir as lojas do comércio de Marília todos os sábados até às 17h.
O secretário Cássio Luis Pinto Júnior, que apresentou a ideia, disse ainda que a legislação municipal permite a medida. A ideia já foi discutida e votada pela Acim em novembro do ano passado, quando uma assembleia geral da entidade rejeitou a proposta.
Tradicionalmente o comércio abre até às 17h em dois sábados por mês, exceto nos meses com maior apelo comercial, como maio, agosto, outubro, novembro e dezembro.
“É uma questão de custo”, destacou Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim. “O funcionamento aos sábados gera mais custos. Além disso, tem a questão trabalhista que pode complicar um pouco, com as vendas abaixo do normal”, acrescentou.
No encontro com o secretário municipal de desenvolvimento econômico ficou definido um estudo para levar a discussão aos lojistas e envolvidos.
“A Prefeitura precisa se posicionar nesta questão, bem como as grandes lojas de rede e demais comerciantes da cidade, afinal, todos serão envolvidos.”