Duras negociações salariais em um setor com perda de vagas e um ano difícil, em que a meta é manter e melhorar conquistas. Essa é a projeção dos desafios para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação e Afins de Marília. Os novos diretores, eleitos nos dias 19 e 20 de novembro, foram empossados nesta sexta-feira.
O presidente da entidade, Wilson Vidoto Manzon, reeleito, inicia o 28º anos como dirigente do sindicato. Ele fez um rápido pronunciamento aos novos diretores para falar sobre movimento sindical, comportamento dos dirigentes e atividades sindicais. Vidoto afirmou que o compromisso da nova diretoria do Sindicato é pela manutenção das conquistas históricas da categoria.
“A nossa meta é de incrementar, cada vez mais, ações para ampliar os benefícios aos trabalhadores da alimentação, como a valorização salarial permanente, premiação da PLR mais justa, ampliação de benefícios, planos de cargos e salários mais transparentes, buscar cada vez mais e melhores condições e ambientes de trabalho.”
O dirigente afirmou ainda que a meta é combater todas as formas de discriminação, desenvolver políticas de combate à violência contra as mulheres, defender o meio ambiente e lutar pelo fim do fator previdenciário. O Sindicato terá 42 dirigentes, dos quais 13 são mulheres. Vidoto pediu dedicação e todos e disse que os mandatos não são dos dirigentes, mas da categoria e que representar os trabalhadores exige dedicação.
“Não é uma tarefa fácil, mas é prazeroso. É necessário estar sintonizado ao que está acontecendo não só na nossa categoria, mas também ao que está acontecendo no mundo para que possamos desenvolver um bom trabalho em defesa dos trabalhadores”, disse.