As escolas e faculdades técnicas do Estado (Etec e Fatecs) vão abrir 2.368 vagas de professores em concurso já autorizado pelo governo. Os aprovados serão admitidos no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em empregos públicos permanentes. As contratações vão substituir admissões atualmente feitas em caráter excepcional e por prazo determinado.
Segundo nota da Fundação Paula Souza, mantenedora das Etecs e Fatecs, a mudança traz muitas vantagens e não acarreta novas despesas. “Além de liberar as unidades de refazerem seleções de tempos em tempos, os contratos por tempo indeterminado fortalecem os vínculos profissionais, uma vez que os professores passam a ter uma carreira a percorrer e poderão desenvolver projetos de mais longo prazo. Os estudantes serão os maiores beneficiados”, diz a Fundação.
Está prevista a contratação de 1.969 professores para Etecs e 399 para Fatecs em todo o Estado de São Paulo. Cada unidade será responsável pela realização do seu próprio concurso. Os editais serão divulgados no Diário Oficial e nos sites www.cps.sp.gov.br, link Concursos Públicos, e www.concursopublico.sp.gov.br.