Economia

Fim da estabilidade de servidores pode aumentar corrupção, dizem procuradores

Fim da estabilidade de servidores pode aumentar corrupção, dizem procuradores
source

O dia começou com discussões em Brasília a respeito da reforma administrativa . O primeiro embate da comissão que analisará a estabilidade dos servidores foi entre a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), que promete não aceitar o fim do direito adquirido

Segundo informações dos jornalistas Guilherme Amado e Eduardo Barretto, da revista Época, Vicente Braga, presidente da associação, vai afirmar que eliminar a estabilidade no serviço público abre uma porta para a corrupção , além de deixar o servidor vulnerável a interesses de políticos poderosos.

O governo apresentou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que vai alterar as carreiras dos  futuros servidores públicos em setembro do ano passado. A matéria está na CCJ da Câmara e é relatada pelo deputado Darci de Matos (PSD-SC).


div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#infocoweb_rodape{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}