O programa de parcelamento de impostos, taxas e contas de água atrasados até dezembro de 2013 atraiu 8.958 contribuintes. Foram 4.430 devedores de impostos, 4.513 devedores de contas no Daem e 15 contribuintes inadimplentes com a Emdurb.
A medida, que virou entre outubro e dezembro, permitiu parcelamento por 60 meses, sem limite de entrada e beneficiou aqueles contribuintes que já fizeram algum reparcelamento e estavam com parcelas atrasadas.
“Foi muito bom para os dois lados. O inadimplente regularizou sua situação enquanto a Prefeitura e o Daem melhoraram sua receita para o investimento em atividades prioritárias visando beneficiar a população”, explicou o secretário da Fazenda, Sérgio Moretti.
2014
Os contribuintes inadimplentes de 2014 da Prefeitura podem ter nomes lançados na dívida ativa do município para cobrança judicial a partir de fevereiro.
Para evitar risco de cobrança judicial, precisam pagar em cota única – sem descontos – até o dia 31 de janeiro. A cobrança em dívida ativa inclui também valores de custos judiciais.
A única vantagem é que a partir do lançamento em dívida ativa os contribuintes podem obter parcelamento. O plano tradicional oferece prazo de 36 meses até o valor de R$ 2 mil e em até 50 parcelas acima desse montante.