O ministro Paulo Guedes escolheu quem irá comandar uma das auditorias da Receita Federal: trata-se de Julio Cesar Vieira Gomes. De acordo com interlocutores, Gomes possui boa reputação como auditor técnico, tem perfil discreto e uma vasta experiência acadêmica.
Recentemente, o ministro da Economia enfrentava forte pressão para que o atual secretário especial da Receita – José Barroso Tostes Neto – fosse demitido. Uma moção de repúdio a seu nome chegou a ser aprovada por não executar concursos, bem como outras demandas.
Daniella Marques, ‘braço-direito’ de Guedes e sua assessora especial, assumirá a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade. A pasta era comandada por Carlos da Costa – que deverá assumir um posto no exterior, segundo informações da Folha de S.Paulo.
O ministro já havia sinalizado a pessoas próximas que Daniella possuia requistos para assumir a Secretaria.
Alexandre Baldy também entrou na ‘dança das cadeiras’ e será o articulador político do Ministério da Economia. Em seu currículo, Baldy possui uma passagem pelo ministério das Cidades, quando comandou a pasta no governo Michel Temer. Também ocupou o cargo de secretário estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo no governo João Doria (PSDB), em São Paulo.