
Nesta segunda-feira (4), o presidente da Caixa , Pedro Guimarães , concedeu uma entrevista coletiva pela internet para explicar os planos do banco com relação ao pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. Segundo o presidente, “Neste sábado, vamos abrir pelo menos 2100 agências.”
Comércio paulista deve ter prejuízo de 3,7 bilhões na semana do dia das mães
Guimarães também forneceu detalhes sobre o horário de funcionamento das agências: “Todas as agências da Caixa abrirão a partir das 8 da manhã e só fecharemos depois de atendermos o último cliente.”
Agências devem funcionar aos feriados
“Abrimos no feriado 21 de abril e eventualmente poderemos abrir em outros feriados”, afirmou o presidente da Caixa .
Sobre a rotina dos funcionários, Guimarães disse que: “Os funcionários de algumas agências que não irão abrir, deverão ajudar naquelas que abrem.
“Focaremos naquelas agências com maior demanda de benefícios sociais”, concluiu.
50 milhões de pessoas já receberam o benefício
“Nós temos 96 milhões de cadastros. Destes, pagamos 50 milhões de pessoas, 26 milhões tiveram seu cadastro recusado e 12 milhões de cadastros foram inconclusivos. Portanto, estamos incentivando as pessoas a se recadastrarem para que possam tirar suas dúvidas”, disse Pedro Guimarães .
Maia indica que Câmara votará texto do socorro aos estados aprovado no Senado
O mandatário da Caixa ainda afirmou que: “seis milhões de pessoas ainda não tiveram sua análise completada pelo DataPrev e pelo Ministério da Cidadania . Então, ainda não temos a possibilidade de pagar.”
“Ou seja, ao redor de 6% do total dos cadastrados, já temos o pagamento efetuado, ou já sabem que foi inconclusivo, ou negado. Já que, destes 96 milhões, cerca de 90 milhões já tem no aplicativo do auxilio emergencial uma das três informações: aprovado, negado ou inconclusivo”, concluiu.