O Pix é uma nova modalidade de transações financeiras e pagamentos criado pelo Banco Central que revolucionou a forma como as pessoas transferem dinheiro, de forma imediata, a qualquer momento do dia ou da noite e usando como identificação apenas uma chave , que pode ser um endereço de email, um número de celular ou o CPF do beneficiário.
Mas existia um problema: as transferências só podiam ser feitas utilizando os apps dos bancos , pesados para a memória do celular e difíceis de mexer para boa parte da população. Isso mudou no começo deste mês, quando o Banco Central autorizou o primeiro serviço de transações financeiras via Pix pelo Whatsapp , operado pela fintech Conta Zap. A autorização ocorreu antes mesmo do BC aprovar a operação do Facebook Pay no Brasil, que deve chegar nas próximas ou meses, mas ainda sem a opção de Pix.
Confira como usar o Pix pelo WhatsApp em Saiba como transferir dinheiro via PIX usando apenas o Whatsapp , texto que apareceu primeiro em 1Bilhão Educação Financeira .
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#infocoweb_rodape{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}