Economia

Sistema do Itaú cai e deixa clientes sem serviços online em todo o país

Sistema do Itaú cai e deixa clientes sem serviços online em todo o país

O banco Itaú protagonizou um dia de fúria de clientes nesta segunda-feira por causa de uma pane que derrubou sistema de acesso eletrônico ao banco. Nem o atendimento pela internet e nem servioços como pagamentos com cartões de débito funcionaram corretamente, segundo queixas de consumidores, que explodiram em alguns sites de registros de problemas. 

As contas sequer puderam ser acessadas pelo sistema online, o que deixou um grande número de correntistas com dificuldades para pagar contas, fazer transações e realizar negócios que envolvam pagamentos, como compra de imóveis com transferências on line. O sistema de atendimento por telefone também foi prejudicado.

O resultado da crise de acessos foi uma explosão de queixas de consumidores contra um banco acostumado a boas avaliações nos principais sites de registro de problemas. Desde as 10h25 o site Caiutudo passou a receber registros e atingiu quase 1.800 notificações de problemas.

“Rescisão que não é paga no vencimento… o banco paga a multa???” e “fui ao supermercado e não deu autorizada por duas vezes por falha no sistema. Foi constrangedor” foram algumas das manifestações de consumidores. O portal Reclame Aqui, que atribui boa reputação ao banco, também registrou um grande volume de queixas.