Economia

Vale a pena investir nos Estados Unidos com a alta da inflação no país?

Vale a pena investir nos Estados Unidos com a alta da inflação no país?


source
Vale a pena investir nos Estados Unidos com a alta da inflação no país?

Não é só o Brasil que passa por problemas com a Inflação. Os Estados Unidos também vem enfrentando uma taxa inflacionária muito maior do que a de costume.

De acordo com o Departamento do Trabalho norte-americano, o índice de preços ao consumidor subiu 0,4% em setembro, após uma alta de 0,3% em agosto. Além disso, nos últimos 12 meses, o índice teve aumento de 5,4%.

Para Rodrigo Lima, analista de investimentos da Stake, esse cenário pode ser prejudicial para a economia da maior potência do mundo, mas benéfica para alguns investimentos.

Sendo assim, descubra quais investimentos podem se beneficiar desse aumento da inflação nos EUA:

Leia Também

Motivos da alta

Assim como no Brasil, a alta da inflação nos Estados Unidos não tem uma única razão. Isso porque é possível observar uma série de fatores que influenciam o aumento.

Dessa maneira, a própria pandemia é um fator agravante. Além disso, os preços de commodities, por exemplo, aumentaram exponencialmente no mercado mundial, assim como o preço do petróleo , que está bem maior do que o padrão do início de 2021.

Outra questão é o auxílio emergencial liberado pelo presidente Joe Biden durante a pandemia. Este acabou injetando cerca de US$ 800 bilhões na economia norte-americana. Além dela, também houve uma quantia direcionada ao auxílio financeiro de pessoas desempregadas, assim como empréstimos e subsídios fornecidos a proprietários de pequenas empresas.

Vale a pena investir agora?

De acordo com Rodrigo Lima, esse é o momento ideal para começar a investir na maior potência mundial.

“A bolsa americana vinha de uma sequência de altas. Estava há quase sete meses sem uma queda, mas setembro foi um mês bem ruim para os mercados internacionais como um todo. Contudo, o país tem algumas das principais empresas do mundo, com forte geração de caixa, e o S&P 500 ainda está bem distante da máxima de preços de lucro que já chegou a negociar”, afirma o analista.

Saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.