Esportes

À espera de ‘desmanche’, MAC encara líder Mirassol pelo Paulista Sub-20

À espera de ‘desmanche’, MAC encara líder Mirassol pelo Paulista Sub-20

Formado praticamente do zero por um treinador, dirigido por outro durante toda a competição, classificado entre os melhores para a 2ª fase, mas agora sob risco de ser ‘sacrificado’ em prol do elenco profissional.

Eis a sina da equipe sub-20 do Marília que, apesar de sua grande campanha até aqui, pode estar na contagem regressiva para despedir-se do Campeonato Paulista da categoria, promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Enquanto isso, o Marília segue no páreo. Ainda com o elenco atual, o time faz o ‘duelo de líderes’ contra o Mirassol, às 17 horas, no Abreuzão, em sua primeira experiência como segundo colocado do grupo em todo estadual.

O time reencontra o adversário, na próxima quinta (4), às 15 horas, no “José Maria de Campos Maia”, em Mirassol (SP). Depois, o Marília ainda visita o Monte Azul, dia 12 e recebe o Independente, dia 15.

PRIORIDADE PROFISSIONAL

O elenco já não deverá ser o mesmo para as duas últimas partidas da 2ª fase. Pelo menos seis titulares do sub-20 devem compor a delegação dos profissionais que fará a pré-temporada para o Paulista da A3 de 2022.

Entre os cotados para viajar com o MAC no próximo dia 8 para Santana do Parnaíba (SP) e permanecer por lá até o dia 30 de novembro estão o goleiro Carlos, o ala-esquerdo Felipe Melo, o volante Fabrício, o meia Guilherme Vieira e os atacantes Diogo e Vitor Hugo.

Mais do que perder meio time, o técnico Edson Fio não poderá contar na reta final da 2ª fase do Paulista Sub-20 com os autores de 19 dos 33 gols – Diogo, artilheiro com 7, Vitor e Guilherme, seis cada um.

DESFALQUES

O trio está garantido pelo menos para o jogo desta sexta (29). Mas há uma baixa para o ataque. Leanilto retornou à sua cidade, Poloni (SP), a contragosto do treinador e tem seu futuro incerto no clube.

Titular em todos os 12 jogos do Marília neste Paulista e autor de quatro gols, Leanilto deve ser substituído por Chileno. Outra opção do técnico Edson Fio é deslocar Vitor Hugo para ponta de ataque e escalar o centroavante Breno.

O outro desfalque certo é do zagueiro Diego Mota, expulso no último jogo. João Vitor e Bruno Henrique concorrem à vaga. No meio, haveria ainda a dúvida entre Anderson Tico, Emerson ou Guilherme Lima.

O Marília deve iniciar o jogo com Carlos, Maicon (João Pedro), Wendel, João Victor (Bruno Henrique) e Felipe Melo; Anderson Tico (Emerson ou Guilherme Lima), Fabrício e Guilherme Vieira; Chileno (Breno), Diogo e Vitor Hugo.

RODADA

A 3ª rodada da 2ª fase foi iniciada nesta quinta (28). Pelo grupo do Marília, o Monte Azul venceu o Independente, em Limeira (SP), por 3 a 2, e agora divide a 2ª posição com o Marília, que tem um gol de saldo.

Ou seja: ao Maquinho resta vencer o Mirassol para recuperar a liderança. Apenas os dois melhores do grupo se classificam. Nas atuais circunstâncias, quanto mais pontos o Tigre puder somar, melhor.

Os demais resultados do Paulista Sub-20 desta quinta (28): Juventus 0 x 1 Ferroviária, Oeste 1 x 1 Ponte Preta, Santos 3 x 1 Amparo, Taubaté 0 x 3 Guarani, São Caetano 2 x 2 Velo Clube, XV de Jaú 0 x 1 Corinthians, XV de Piracicaba 2 x 1 São Paulo, Flamengo 1 x 3 Capivariano e Itapirense 0 x 2 Palmeiras.

Além de Marília e Mirassol, complementam a rodada nesta sexta (29) Fernandópolis x São Bernardo, Tanabi x Penapolense, Osasco Audax x Vocem, Nacional x Portuguesa Santistae Desportivo Brasil x Água Santa. Clique aqui e confira a classificação completa.