A judoca Alana Maldonado, uma atleta nascida em Tupã e revelada pela Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) recebeu na França uma mensagem importante de apoio na disputa dos Jogos Paralímpicos de paris: o atacante Rony, do Palmeiras, mandou vídeo de incentivo a ela e ao atleta Thiego Marques.
Ainda filiada à Amei, Alana treina em São Paulo com a equipe do Palmeiras no judô, onde também treina o judoca Thiego, outra esperança de medalha nos Jogos. Rony é um dos nomes em alta no time de futebol e participou no incentivo aos paralímpicos.
“Passando para desejar muita sorte, que Deus possa iluminar seu caminho nessa jornada, e saiba que a gente está aqui na torcida”, diz a mensagem do atacante em um vídeo reproduzido pela judoca.
A Amei tem ainda mais dois atletas nos Jogos de Paris: Rebeca Silva, também no Judô, e Daniel martins, no atletismo.
Alana já está em Paris e divulgou mensagens com sua chegada e entrega da documentação de registro como atleta paralímpica na disputa. Ela deve competir no dia 6 de setembro, mas á está na contagem regressiva para a abertura dos jogos, no dia 28.
“Está muito perto, agora!!! A Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de @paris2024 dará largada a uma chuva de medalhas para o @brasilparalimpico! E ai, qual o seu palpite. Em Tóquio foram 72”, postou a atleta.
Veja abaixo o vídeo com a mensagem do atacante