Ao apagar das velinhas de seus 81 anos de existência, comemorado nesta quarta-feira (12), o Marília Atlético Clube (MAC) nada teve que comemorar. Pelo contrário: deu-se um ‘presente de grego’ no ABC paulista.
Em sua última tentativa para surpreender a Matemática e ressuscitar alguma longeva esperança de classificação à semifinal do Paulista da Série A3, o MAC apenas empatou com o Esporte Clube (EC) São Bernardo e se despediu.
Um 0 a 0, aliás, suficiente para dar uma das vagas ao Cachorrão – a outra é do Capivariano, que arrancou um 2 a 2 em Matão (SP), depois de estar perdendo por 2 a 0. Assim, sábado (15), MAC e Matonense apenas cumprem tabela no Abreuzão.
O JOGO
Organizado no 3-5-2, o Marília partiu pra cima do Cachorrão nos primeiros minutos de jogo. Aos 3, Breno Lorran alçou a bola de costas e encontrou Madalena que, livre na entrada da área, bateu com perigo ao gol.
Superada a pressão inicial, o Marília passou a cadenciar mais o jogo. Com a vantagem do empate, o São Bernardo apostava nas jogadas do habilidoso Alyson, seja em chutes ao gol ou em infiltrações pela direita.
Passados 30 minutos de jogo, o São Bernardo já tocava a bola como queria enquanto o Marília agora se deparava com um paredão branco em suas tentativas de chegada ao ataque. Mas o Cachorrão seguia na espreita do gol.
Aos 42, em mais um contra-ataque, Alyson (ele de novo!) recebeu livre pela direita e bateu com efeito. A bola passou ao lado da trave. No minuto seguinte, Luizão cobrou da direita e Madalena, sozinho, cabeceou por sobre o travessão.
De volta do intervalo, o Marília partiu sua última oportunidade de classificação à segunda fase. Mas o São Bernardo foi quem assustou primeiro, aos 2 minutos. Lucas Santos cruzou da direita e Gabriel Barcos chegou atrasado para concluir.
E o Marília, que é quem deveria estar pressionando pelo resultado ainda esboçava alguma jogada de ataque. Enquanto isso, o time do ABC chegava. Aos 20, Alyson cobrou falta frontal para fora do gol.
Em um lampejo de ofensividade, aos 33. Murilo desceu pela esquerda e Erik Bessa chutou ao gol. David Becker, que só assistia ao jogo até ali, espalmou para escanteio. Aos 40, o MAC alçava a bola quando conseguia.
O alviceleste ainda teria mais seis minutos de acréscimo para tentar alguma coisa. Mas, quem continuava a levar vantagem na posse de bola, no jogo e na tabela de classificação era o São Bernardo. E a A3 acabou, de vez, ao MAC, em 2023.
A RODADA
GRUPO 2
Matonense 2 x 2 Capivariano
EC São Bernardo 0 x 0 Marília
GRUPO 3
União Suzano 3 x 1 Grêmio Prudente
Desportiva Brasil 1 x 0 São José
Clique AQUI e confira a classificação atualizada
FICHA TÉCNICA
EC São Bernardo x MARÍLIA
EC São Bernardo: David Becker; Raphael, Alexandre e Willian; Luan (Lucas Santos), Alê, Carlinhos, Alyson (Ronaldo) e Iago; Gabriel Barcos (Gustavo França) e Márcio Júnior (Garrinsha). Técnico: Renato Peixe. Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Glauco e Albert; Dênis Leite (Deivinho), Matheus Silva, Anderson Brito (Rapchan), João Lucas (Murilo) e Breno Lorran; Madalena (Bosco) e Orlando Junior (Erik Bessa). Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Denis Matheus Afonso Ferreira. Cartões amarelos: Denis Leite, Anderson Brito e Bosco (Marília) e Raphael, Iago, Alexandre, Murilo e Garrinsha (São Bernardo). Cartão vermelho: Dênis Leite (Marília). Local: estádio “Bruno José Daniel”, em Santo André (SP).