Esportes

Apresentador americano ironiza Rio 2016 e aponta "catástrofe"; veja vídeo

Apresentador americano ironiza Rio 2016 e aponta "catástrofe"; veja vídeo

O apresentador Stephen Colbert, do programa Late Show na rede de tv CBS, nos Estados Unidos, gastou quase cinco minutos de seu programa em uma grande sátira que aponta os jogos olímpicos do Rio de Janeiro como uma grande catástrofe.

O programa é um dos mais populares dos Estados Unidos, com média de 3 milhões de telespectadores. Nos cinco minutos de comentários, Colbert analisa as diferentes notícias sobre escândalos, falência de serviços e situações bizarras do país, como a morte da onça usada como atração na divulgação da passagem da tocha olímpica em Manaus.

Citou até um discurso oficial do governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, sobre os riscos para os jogos.

“Ainda ontem, o governador do Rio advertiu ‘Os Jogos Olímpicos poderão ser um grande fracasso’, na verdade, é uma melhoria, porque antes parecia ser uma enorme catástrofe.”

Colbert também fez muitos comentários sobre situação de saneamento básico, higiene e violência no país. E aproveitou para sugerir um slogan: “Brasil, venha pelos esportes, fique porque está morto”. 

O vídeo viraliza no Brasil com tradução feita pelo professor de idiomas Luiz Souza, de Joinville (SC) que permite compreensão fácil das piadas. Confira o vídeo abaixo
[movie_id#302]