Daniel Martins, representante da Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), conquistou a medalha de prata,No último sábado, 15, no Mundial de Atletismo Paralímpico, que ocorre em Paris até esta segunda-feira, 17.
O atleta de Marília esteve em pódio com drobradinha brasileira na prova de 400 metros rasos para atletas com deficiência intelectual (classe T20) e registrou o tempo de 47 segundos e 30 centésimos. O ouro ficou com Samuel Oliveira (EC São Bernardo).
Foi a primeira participação de Daniel em uma competição internacional depois das Paralimpíadas de 2021, disputadas no Japão. Revelado pela Amei, ele chegou às dispoutas internacionais em 2015 sob orientação do técnico Luiz Albieri, o Esquilo.
Conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro, entre outros títulos importantes. Foi diagnosticado com Covid poucos meses antes dos jogos do Japão, viajou sem recuperação total e deixou a competição na semifinal.
“O objetivo no Mundial era ficar entre os três primeiros, foi prata, um resultado excelente. O daniel ainda está em recuperação, mas evoluindo bastante”, disse o técnico.
A próxima competição internacional do atleta da Amei será os Jogos Parapanamericanos, que serão realizados em Bogotá (Colômbia), de 17 a 23 de novembro deste ano.