Edwânia Bertinotti, única atleta de Marília e região na seleção brasileira de Basquete Master, voltou do Mundial da Finlândia com um honroso sexto lugar entre 19 equipes de todo o mundo.
A atleta de Marília disputou cinco jogos contra as equipes de Honduras, República Theca, Equador, Inglaterra e Alemanha. O Brasil perdeu as duas últimas partidas e não conseguiu chegar à fase final.
“Estou realizada. Um Sexto lugar com sabor de primeiro. Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram estar aqui, foram 19 países, então ta bom de mais”, disse a jogadora.
A atleta já acompanhou equipes da cidade em conquistas regionais e representou o Estado e o país em diversas competições com viagens. Na maioria dos casos, a participação envolve dedicação, financiamento e suporte pessoal para conseguir participar das disputas, o que deixa sempre um sabor de maior envolvimento e mais valor nas conquistas.
Edwânia disputou a competição com a equipe 50+ do Brasil e já pensa nos próximos desafios: em 2021 será em Orlando, nos Estados Unidos.
Confira na galeria de fotos imagens da atleta de Marília na Finlândia.