Uma atleta destaque nas competições de arremesso de martelo em Marilia precisou ir à Justiça para manter apoio oficial que perdeu no jogo político em torno do impasse entre a prefeitura e alguns atletas e técnicos.
Yona Tainara vencedora em diferentes competições e dona de ótimos resultados, conseguiu uma liminar para que a prefeitura ofereça as condições de participar dos jogos regionais.
A jovem atleta foi cortada do auxilio esporte da prefeitura entre outras revelações orientadas pelos técnicos Luiz Carlos Albieri, o Esquilo, e Alecsandro Ramos da Silva, o Lecão.
Os dois são críticos contundentes contra a administração e encabeçam varias queixas de abandono e discriminação contra equipe de atletismo.
“A rescisão do termo de compromisso de ‘auxílio atleta amador’, ao que se verifica pelo documento, não traz qualquer motivação do ato administrativo, o que, em princípio,
enseja sua invalidação”, diz o juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, na liminar que garante a viagem da atketa.
Para o advogado Samuel de Almeida Neto, que representa a atleta, a decisão corrige uma grave ameaça e injustiça contra uma revelação do esporte na cidade. Yona vinha recebendo o
benefício. Albieri já havia denunciado que alguns atletas receberam ameaças de corte por treinarem com ele. Outros grandes nomes teriam deixado de competir pela cidade.