Esportes

Atletas da Amei conquistam duas medalhas e um sexto lugar no Parapan

Jenifer Azevedo, prata no arremesso de peso – Divulgação
Jenifer Azevedo, prata no arremesso de peso – Divulgação

Os atletas ligados à Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) que foram aos Jogos Parapan-Americanos, no Chile, voltaram com duas medalhas e um sexto lugar em atuações que aumentam o destaque e visibilidade da instituição de Marília. E resultados com muitas boas histórias.

A primeira conquista foi da judoca Rebeca Silva. No dia 20 ela conquistou a medalha de bronze na categoria acima dos 70kg ao derrotar a venezuelana Danilza Sanabria.

A conquista teve gosto especial até no comitê paralímpico: foi a 100ª medalha conquistada pelo Brasil na competição e estava apenas no terceiro dia de provas.

Na semifinal a atleta perdeu para a cubana Sheyla Hernández – que conquistaria a medalha de ouro na competição -. Mas manteve o foco e na disputa do bronze aplicou um ippon aos 36 segundos.

Na sexta-feira, dia 24, Daniel Martins foi o sexto na prova dos 400 metros rasos classe T20, competição em que o Brasil tem hegemonia e conquistou a medalha de ouro.

“Para mim é sempre uma alegria enorme representar o meu país. Depois do mundial tive que refazer uma cirurgia de desvio de septo, o que acabou atrapalhando a minha preparação para os Jogos Parapan-Americanos, mas não quero que isso pareça desculpa, vim aqui dei o meu melhor e saio de cabeça erguida.” Disse ainda que segue com dedicação para as Paralimpíadas de Paris.

E para fechar a participação do ‘time Amei’, Jenifer Azevedo conquistou a medalha de prata Ano arremesso de peso para deficientes visuais

Jenifer frequenta a AMEI desde os 6 anos, onde acompanhava sua prima Lilian nos treinos de natação. Foi a modalidade em que ela começou na associação e só em 2018 migrou para atletismo.