A Associação Bauru Basketball, vice-campeã brasileira, perdeu seu principal patrocinador, a Paschoalotto Serviços Financeiros, que respondia por 60% dos contratos de repasses para o time.
A medida vai provocar reformulação da equipe, rescisão de alguns contratos e renegociação de valores. O time anunciou que busca novo patrocinador. A empresa deve continuar com a equipe, porém com uma cota de patrocínio menor e com outros patrocinadores parceiros da companhia.
Nas temporadas com a marca, o time foi bicampeão Paulista, venceu a Liga Sul-Americana, Liga das Américas e foi vice do brasileiro, o NBB, duas vezes, além de vice mundial.
“A partir da rescisão nós temos interesse em renovar com os principais jogadores”, disse o gestor do time, Vitor Jacob, o Vitinho. Na última temporada o time emplacou jogadores na seleção e como destaques do campeonato nacional.
A diretoria da Associação Bauru Basketball Team conta com a manutenção e incremento de seus atuais patrocinadores, além da busca por novos parceiros e também de um novo patrocinador máster. Serão criadas algumas ações para atrair novos investidores e sócios torcedores.
“Somos muito gratos à Paschoalotto pelos investimentos realizados e temos o sentimento de dever cumprido, pois entregamos excelentes resultados dentro e fora das quadras, contribuindo diretamente para a valorização da marca”, disse Vitinho.
“Disputamos todas as finais de todas as competições que participamos e em todas elas estava o nosso nome e o nome da nossa cidade. Ficamos muito honrados de fazer parte dessa história”, disse Rodrigo Paschoalotto, presidente da Paschoalotto Serviços Financeiros.