Esportes

Basquete de Marília: abrindo a tampa do esgoto

Alô, alô , Sr. GASTÃO! Secretário de Esportes da atual administração de nossa Marilia!

O recado é direto e reto pra vc, que parece ter caído de pára-quedas nesse cargo ! Isso mesmo, porque ele deveria estar sendo exercido por um mariliense que mostre conhecer o que se passa com o esporte daqui e com as necessidades dos atletas!

O senhor é grande em tamanho mas tem mostrado atitudes pequenas demais, principalmente no trato ao basquete de nossa cidade, que sobrevive graças á dedicação de pessoas nobres , que deixam seu afazeres pessoais, deixam suas famílias, nada recebem, fazendo o que fazem por puro amor ao esporte da cesta!

Falo do Prof. Marcelo, do Mauricio e de todos os atletas que heroicamente ainda permitem ficar acesa as luzes desse esporte aqui em Marilia !

O senhor, desde que assumiu esse cargo, nada fez para elevar o nível do esporte em Marilia. Ficar aparecendo em fotografias em eventos sem relevância nada vale. Também pouco vale trazer a final da NBB pra cá , se na segunda-feira o senhor não mexe uma agulha pra fazer a grandeza do basquete de Marilia.

Os atletas que disputam a LBC e que vão jogar basquete nos Jogos Regionais por outras cidades, o fazem porque o senhor não proporciona estrutura pra que as coisas aconteçam aqui.E ainda os proíbe de treinar no Ginásio do centro Esportivo, como se aquilo fosse um palco maior do esporte.

Esse rapazes, que amam o basquete, são obrigados a jogar em quadra de cimento, coisa do século passado. Os riscos de lesões graves, que as vezes os impedem de suas rotinas normais é latente.

O senhor não fornece nem transporte para que essa equipe vá jogar as partidas fora de Marilia.

Escrevo aqui o que vou relatar PESSOALMENTE ao prefeito Vinícius e aoDeputado Abelardo, ambos amigos a quem acredito posso levar as informações e esperar respostas. Além disso, o deputado foi atleta desse esporte também,

Ele viveu os tempos difíceis junto comigo, mas havia honestidade na antiga CCE (Comissão Central de Esportes). Por lá passaram caras que se desdobravam para que o basquete de Marilia existisse. E existiu: chegamos muitas e muitas vezes a superlotar o ginásio do Yara Clube, jogando, inclusive, partidas de nivel internacional.

As dificuldades eram muitas, mas,repito, havia HONESTIDADE !!!

O senhor mostra atitudes mesquinhas. Mas saiba que o amor que temos pelo basquete vai sobrepor tudo isso.

Marilia tem o palco, mas os artistas estão sendo tratados como lixo. E chamo esses meninos de artistas porque conheço cada um deles e sei da dedicação com que saem de suas casas, de seus trabalhos, para colocar uma camiseta com o nome de Marilia estampado.

Então, senhor SECRETÁRIO, vamos ver como é que as coisas vão continuar! Vamos cobrar do senhor as atitudes decentes para valorizar o que precisa ser valorizado.

E estou à disposição para tratar destes e outros temas. Não me escondo ! Todos sabem onde me encontrar, porque sou mariliense nato e elevo o nome de Marilia, seja como profissional que sou (40 anos de Banco do Brasil), seja como escritor (tenho livros publicados), seja como ex-atleta (e foram longos anos), seja como pai de familia que sou !!!

Estou á sua disposição para qualquer que seja o diálogo. Há argumentos de sobra!

Tenha um bom domingo, SECRETÁRIO,  se puder