Esportes

Basquete feminino Master de Marília ganha torneio em Tupã e quer mais

Basquete feminino Master de Marília ganha torneio em Tupã e quer mais

O time de basquete feminino Master do Yara Clube de Marília foi a Tupã para o primeiro campeonato da categoria na cidade e faturou logo o primeiro lugar, com direito a melhora jogadora, show de garra e competência

A equipe formada por Alessandra, Arlete, Cecília, Marines, Francisca, Celi, Rosenei, Edwania e Cristina venceu quadrangular que envolveu também equipes de Tupã, Presidente Prudente e Avaré. O treinador, Marcelo, ex-jogador da cidade, não pode acompanhar a equipe mas foi bem substituído por Luana, atleta do Yara que atua como assistente técnica no Master.

Marília bateu Prudente e Tupã até chegar ao troféu. E ainda trouxe um prêmio especial para Cristina, jogadora mega máster, a jogadora de maior idade na competição, esbanjando empolgação

O time une jogadoras que atuam juntas há meses e recém chegadas, como Edwania, que voltou ao basquete há dez dias após anos sem participar de disputas. E as meninas sonham alto: querem colocar a cidade na disputa do máster paulista.

Para isso precisam reforçar o apoio de empresas – hoje o grupo tem apenas patrocínio da empresa Studiolaser para as camisetas – e estruturar o time.

Uma medida será ampliar o volume de treinos. O time que se encontra aos sábados vai iniciar treinamentos também às quartas. Além disso antes do Paulista pretendem disputar novas competições em Marília e em Prudente.