Esportes

Basquete - Flamengo vence e Bauru tem obrigação de ganhar em Marília

Flamengo venceu Bauru no terceiro jogo; partida em Marília ganha pressão – João Pires/LNB
Flamengo venceu Bauru no terceiro jogo; partida em Marília ganha pressão – João Pires/LNB

Apesar de uma reação nos momentos finais, a equipe de basquete de Bauru não conseguiu reverter uma vantagem de 18 pontos e perdeu a segunda partida na melhor de cinco da decisão do Novo Basquete Brasil.

A vantagem agora está em 2 a 1 para o Flamengo e o time de Bauru precisa vencer o quarto jogo, que será disputado em Marília no dia 4 de junho. Flamengo tem a chance de ser campeão na cidade, outra vez, a exemplo do que aconteceu em 2015.

O time carioca venceu o jogo por 89 a 84 em um jogo de muita disciplina tática e intensidade durante os 40 minutos. Os principais ‘maestros’ desta orquestra foram os titulares do perímetro Rafa Luz, Ronald Ramon e Marquinhos: o primeiro com 17 pontos, seis assistências e seis rebotes (24 de eficiência), o segundo com 21 pontos e quatro servidas (21 de eficiência) e o terceiro com 19 pontos e cinco rebotes.

“Foi um jogo muito trabalhado durante os 40 minutos. Sabíamos que tínhamos que dar de frente com eles, foi o que eles fizeram no outro jogo. Conseguimos igualar esse nível de intensidade do jogo e acredito que esse tenha sido a chave para a vitória”, comentou Rafa Luz, que registrou seu recorde de pontos no NBB CAIXA (17).

Após ir para os vestiários com cinco pontos de frente, o clube da Gávea venceu o terceiro quarto por 28 a 16 e caminhou para o último período com 17 pontos de margem (74 a 57).

Depois de ver os cariocas abrirem 18 pontos no início do último quarto, os bauruenses iniciaram uma reação incrível, cortaram a diferença para um ponto no minuto final (85 a 84), mas não conseguiram a virada e a vitória ficou mesmo com os donos da casa.

Pelo lado do Bauru, os destaques ficaram por conta do ala Alex Garcia, grande condutor da reação bauruense no último quarto, em que fez 14 pontos – 19 no total, e do pivô Rafael Hettsheimeir, responsável por um duplo-duplo de 20 pontos e dez rebotes. Com 15 pontos, Robert Day também foi peça importante no Dragão da Cidade Sem Limites.