Esportes

BASQUETE - Marília tem caldeirão de Bauru e festa carioca; veja fotos de público, jogo e atrações

BASQUETE - Marília tem caldeirão de Bauru e festa carioca; veja fotos de público, jogo e atrações

Movimento desde as 7h, um caldeirão de Bauru com muita pressão da torcida e uma festa carioca. Foi assim a manhã deste sábado em Marília, uma cidade movimentada pela final do campeonato brasileiro de basquete.

E no meio da festa sobrou até para a corrupção do futebol. Os jogadores flamenguistas comemoraram o título aos gritos de “não é mole não, o basquete é o orgulho da nação”. E hoje foi.

O Flamengo fez 77 a 67 sobre o Bauru, dominou o jogo todo e mesmo com placar mais apertado que o da primeira partida – quando venceu por 91 a 69 – o time carioca ficou com o troféu.

O quarto final foi tenso. O Flamengo começou os últimos dez minutos com mais de 20 pontos de vantagem. A equipe de Bauru passou a pressionar muito, distribuiu garra e aproveitou alguns erros dos flamenguistas para baixar a diferença aos dez pontos.

Cada bola na cesta rendia muita gritaria e pressão da torcida. Os vizinhos foram maioria gritante no ginásio municipal de Marília e em nenhum momento abandonaram o time.

Um dia tão especial que até um anunciado protesto de servidores municipais em greve acabou não acontecendo. Ninguém apareceu para protestar. Por precaução, a avenida Santo Antonio já estava fechada três horas antes do jogo, com duas quadras para cada lado do ginásio reservadas. Não havia como carro de som chegar perto.

A partida teve ginásio lotado no primeiro grande evento esportivo do local, que foi bastante elogiado e apresentou poucas falhas, como a falta de uma lanchonete decente e até problemas de isolamento no acesso de juízes e atletas.

BAURU: Ricardo Fischer (14), Alex (7), Robert Day (23), Hettsheimeir (10) e Murilo (2). Técnico:Guerrinha. Entraram: Larry Taylor (11), Mathias (0) e Gui Deodato (0)

FLAMENGO: Laprovittola (19), Marquinhos (6), Benite (15), Olivinha (17) e Meyinsse (8).Técnico: José Neto. Entraram: Gegê (0), Cristiano Felício (3), Marcelinho (8) e Herrmann (1)