Esportes

Botafogo vence o Flamengo em clássico emocionante no Maracanã é assume a liderança do Brasileirão

Botafogo vence o Flamengo em clássico emocionante no Maracanã é assume a liderança do Brasileirão


O Botafogo conquistou mais uma vitória neste domingo e levou a melhor no clássico contra o Flamengo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Luiz Henrique e Savarino, o Fogão fez 2 a 0 sobre o rival no Maracanã.

Com esse resultado, o Botafogo salta para a liderança do Brasileirão com nove pontos, enquanto o Flamengo fica na quinta colocação com sete pontos. O Botafogo alcança sua quarta vitória consecutiva, sendo três pelo Brasileirão e uma pela Copa Libertadores, enquanto o Flamengo perde pela segunda vez seguida, sendo a primeira derrota no torneio nacional.

O técnico Tite, que sofre sua primeira derrota em clássico desde que chegou ao Flamengo, em 2023, agora se prepara para a terceira fase da Copa do Brasil. O Flamengo enfrenta o Amazonas nesta quarta-feira, no Maracanã, enquanto o Botafogo encara o Vitória na quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.

O próximo duelo pelo Brasileirão será entre Flamengo e Bragantino, no sábado, e Botafogo contra o Bahia, no domingo, ambos os jogos no Rio de Janeiro. O clássico foi marcado por momentos emocionantes e lances de destaque, incluindo um gol polêmico do Botafogo aos 47 minutos do segundo tempo.

Com a força máxima em campo, o Flamengo chegou a balançar a rede, mas teve um gol anulado por impedimento. O Botafogo resistiu aos ataques do rival e conseguiu abrir o placar no segundo tempo, com Luiz Henrique, e selou a vitória com Savarino no final da partida. A arbitragem foi bastante contestada, mas o placar final ficou em 2 a 0 para o Fogão.

Após um clássico eletrizante, o Botafogo comemora a liderança do Brasileirão, enquanto o Flamengo busca se recuperar e manter o foco para os próximos desafios.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0X2 BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/04/2024
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-SP)
Cartão amarelo: Savarino, Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Jeffinho (Botafogo) e De La Cruz (Flamengo)
Gols:
Botafogo: Luiz Henrique, aos 7′ do 2ºT, e Savarino, aos 47′ do 2ºT

FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Allan), De La Cruz e Arrascaeta (Lorran); Luiz Araújo (Gerson), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter (Alexander Barboza), Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Jeffinho) e Savarino; Júnior Santos (Diego Hernández) e Eduardo (Tchê Tchê). Técnico: Artur Jorge.

Fonte: Esportes