Esportes

Brasil só empata e reclama de juiz; Marília estreia arena pública

Brasil só empata e reclama de juiz; Marília estreia arena pública

O Brasil ficou no empate em um modesto1 a 1 com a Suíça na estreia da Copa de Mundo na Rússia em uma partida com falhas e muitas reclamações contra a arbitragem que apesar dos lances polêmicos em nenhum momento buscou auxílio do juiz de vídeo.

A seleção brasileira saiu na frente com gol de Philippe Coutinho aos 20 minutos do primeiro tempo, em momento que o Brasil pressionava, principalmente pelo lado esquerdo do ataque.

O gol dos suíços saiu aos cinco minutos do segundo tempo em jogada polêmica. Zuber aproveitou de cabeça a cobrança de um escanteio. Brasileiros reclamaram de uma falta de ataque cometida no zagueiro Miranda, mas a arbitragem recusou usar o tira-teima eletrônico.

É a terceira vez que o Brasil empata no jogo de estreia na Copa: em 1974, foi 0 x 0 contra Iugoslávia; em 1978, 1 x 1 contra Suécia. Naquele ano o país ficou com a terceira colocação.

Os brasileiros mostraram controle de partida e mais toques de bola na primeira etaoa. Ainda assim, Neymar e Gabriel jesus pararam na defesa fechada da Suíça.

Agora, a seleção brasileira enfrenta a Costa Rica na sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília). A Suíça enfrenta a Sérvia às 15h, também na sexta.


ARENA

A Copa contou com novidade na cidade. Além da torcida em bares, uma arena montada pela prefeitura no centro da cidade recebeu centenas de torcedores para acompanhar a partida por um telão de led.

Os torcedores encontraram tendas e cadeiras para acompanhar o jogo. A falta de um resultado melhor impediu que o local criasse uma grande festa. A arena estará aberta também na sexta-feira, dia 22, a partir de 8h.