Esportes

Cidade recebe tocha e condutores famosos na terça; veja lista e trajeto

Cidade recebe tocha e condutores famosos na terça; veja lista e trajeto

A terça-feira vai colocar Marília no roteiro das celebrações dos Jogos Rio 2016, mudar o trânsito em todo o centro da cidade pela manhã e os organizadores esperam uma multidão na rua para ver a Tocha Olímpica.

Uma lista de condutores famosos, como o radialista Osmar Santos, o escritor e roteirista Walcir Carrasco e o presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, figuram na lista de personalistas que levarão a tocha em alguns trechos.

A passagem, que já reuniu artistas, famosos, grandes micos e até a morte de uma onça em um dos episódios mais bizarros deste show de promoção dos jogos, começa às 10h30.

A Tocha vem de Paraguaçu Paulista. O ponto de partida do trajeto será na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Tupã e o percurso será encerrado na Praça Maria Izabel – ao lado da Basílica São Bento. Em todo o trajeto não será possível estacionar, cruzar as ruas ou acessar de carro empresas e serviços.

O percurso para a passagem da Tocha Olímpica por Marília já está definido pelo Comitê de Recepção: começa na Avenida Rio Branco (próximo do cruzamento com a Rua Tupã); vai até a esquina com a Avenida Santo Antônio e depois sobe até a Rua Prudente de Moraes; daí sobe até a Rua XV de Novembro e segue até a Av. Rio Branco; depois prossegue novamente na avenida e vira até a Rua São Luiz. Em seguida na Rua São Luiz, o percurso vai até a Rua Campos Salles e prossegue até a Avenida Sampaio Vidal, em direção a Rua 9 de Julho.

No sentido contrário da Rua 9 de Julho, a passagem da tocha vai até a Rua Ipiranga e é levada ao cruzamento com a Avenida Vicente Ferreira. Depois, na Avenida Vicente Ferreira prossegue até a Rua Goiás, indo até a Av. Pedro de Toledo. O encerramento do trajeto será concluído no cruzamento com a Rua Sergipe.

Feita de alumínio e resina reciclada, a Tocha Olímpica de 2016 pesa pouco mais de 1 kg e tem 63,5 cm de altura quando fechada, e 69 cm quando expandida. O formato triangular dela é feito para representar os três valores olímpicos – respeito, excelência e amizade – enquanto as seções expandidas que parecem flutuar simbolizam o esforço atlético dos competidores.

Confira abaixo a relação com alguns nomes de condutores já definidos pelo Comitê Olímpico Rio 2016 e pelos seus patrocinadores oficiais – Bradesco, Coca-Cola e Nissan – para a passagem da Tocha na cidade de Marília:

Adriana Albuquerque Ricciardi
Ari Eduardo Colletti
Arthur Henrique Gonçalves Dos Santos
Aurélio Guedes Dos Santos        
Bianca Kerche De Camargo
Bianca Marcari Celestino
Celso Parolisi Filho
Elias Knobel
Fábio Gabriel Alves Dias Cavalcante
Gabriel Milanez Silva
Geraldo Rocha Mello
Giovanna Ortega Camilo
Guilherme Nasraui
Hugo De Oliveira Cabral
José Eduardo Dias Tóffoli
José Vicente
Kun Mo Bang
Lucas De Sá Vermelho
Luiz Carlos Trabuco Cappi
Mariana Ferreira Campoy
Mariana Valentim Da Silva
Maria José Bento Da Silva Souza Oliveira
Maria Vitoria Pereira Rodrigues
Matheus Keiji Sato
Osmar Aparecido Dos Santos     
Osmar Barbosa Dos Santos
Raphael Ferrite

Roberth Marcel Fabris      
Wagner Francisco Salviano da Silva
Walcir Rodrigues Carrasco