Esportes

Cidade testa organização para receber tocha olímpica

Cidade testa organização para receber tocha olímpica
Cidade testa organização para receber tocha olímpica

Ruas do centro da Marília amanheceram cobertas por cones e restrição de estacionamento para um ensaio geral em que a cidade testa organização para receber a tocha olímpica.

A ação simulou todo o trajeto com acompanhamento da Polícia Militar e dos agentes do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania). O ensaio começou às 10h30, mesmo horário em que a Tocha deve chegar à cidade na próxima terça-feira, dia 28.  

“O ensaio geral da passagem da Tocha Olímpica pela nossa cidade foi bastante tranquilo. É um marco histórico e de grande repercussão mundial para o nosso município. O horário previsto para a chegada da Tocha Olímpica na nossa cidade é às 10h30. A sua passagem deve ocorrer com aproximadamente uma hora de percurso. Para o encerramento, estamos preparando várias apresentações artísticas, culturais e esportivas”, afirma Gastão Pinheiro Júnior, secretário municipal de Esportes e Lazer.

Trajeto da tocha olímpica em Marília

O trajeto para a passagem da Tocha Olímpica pela cidade já está definido. Começa na Avenida Rio Branco (próximo à Rua Tupã); vai até a esquina com a Avenida Santo Antônio e depois Rua Prudente de Moraes.

Segue até a Rua XV de Novembro e depois até a Av. Rio Branco; vira até a Rua São Luiz. Em seguida na Rua São Luiz, o percurso vai até a Rua Campos Salles e Avenida Sampaio Vidal, em direção a Rua 9 de Julho.

No sentido contrário da Rua 9 de Julho, a passagem da tocha vai até a Rua Ipiranga e depois cruzamento com a Vicente Ferreira. Dali prossegue até a Rua Goiás, indo até a Av. Pedro de Toledo. O encerramento do trajeto será no cruzamento com a Rua Sergipe.

À tarde, representantes das secretarias municipais, da Emdurb, Polícia Militar e da sociedade civil participaram de uma reunião de avaliação dos trabalhos.