Começou neste domingo o Campeonato 2015 da Chácara O Circo, uma das mais tradicionais da cidade e reconhecida por integrar futebol, atuação social e ações de lazer em diferentes áreas na cidade. Um dos destaques na volta das disputas foi o jogo dos teimoos, o campeonato para maiores de 65 anos ou 100 quilos. Dois times são formados todo domingo com público neste perfil.
Isso porque a chácara existe há 45 anos e tem amigos reunidos desde sua fundação. Assim como todas as chácaras de futebol society, o Circo promove campeonatos com pontuação e análise em equipes e individual de atletas. São profissionais de diferentes áreas e faixas etárias: servidores públicos, bancários, empresários, médicos e profissionais liberais, entre outras atividades.
A temporada neste ano faz homenagem ao comerciante Paulo Aguiar, o Paulinho ET, que cumpriu o protocolo, acompanhou a partida e esbanjou alegria nos contatos com o grupo.
O arquiteto e urbanista Laerte Rojo Rosseto, que desde o final de 2014 estava afastado das principais atividades do público em recuperação de tratamento médico nos olhos, apareceu para a abertura com dois óculos escuros, comandou o jogo dos Teimosos e retomou o contato com o grupo. “Um olho tá bom. Com um olho é rei, não é não”, disse antes de ser o juiz na partida especial.
Dentro de campo, o destaque foi José Ribamar da Motta, o Ribinha, 80 anos, autor de um belíssimo gol com direito a efeito e curva da bola. Com abertura do campeonato, a chácara promoveu também uma recepção especial aos atletas, na beira da piscina. E domingo que vem tem mais.