Com um jogador a menos desde os 32 minutos do segundo tempo, o Botafogo empatou com o Oeste por 1 a 1, na quarta-feira (23), no Estádio Santa Cruz, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Tricolor abriu o placar com o lateral Jeferson, logo aos 3 minutos da etapa inicial. Aos 48 minutos do segundo tempo, o Pantera sofreu o empate após um cruzamento de Yuri.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 26 pontos -nove a menos do que o Náutico, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Agora, o Pantera volta a campo no dia 4 de janeiro, às 17h, quando enfrenta o Paraná Clube fora de casa.
O JOGO
O Botafogo entrou em campo com três mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo CRB no último domingo. A primeira mudança foi no gol. Moacir Júnior optou pela escalação de Igor Bohn na vaga de Darley. O comandante botafoguense ainda colocou Jonata no meio de campo e Judivan no setor ofensivo. Assim, o ataque botafoguense foi formado por Jeferson, Judivan e Wesley Pionteck.
E a mudança deu resultado. Logo aos 3 minutos, Matheus Anjos recebeu pela direita e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Wesley Pionteck, que chutou mascado e Jeferson completou para a rede: 1 a 0.
Logo após o gol, o Tricolor recuou e passou a jogar nos contra-ataques. Já o Oeste saiu mais para o jogo e assustou o Pantera. Aos 23 minutos, Betinho recuperou a bola no campo de defesa e enfiou para Fábio, que encheu o pé e exigiu boa defesa de Igor. Na sequência, Fabio cabeceou e a bola passou perto da trave.
O Pantera conseguiu chegar com perigo aos 43 minutos, quando Romão entrou pelo meio e chutou de direita. O goleiro Glauco rebateu e Judivan, no rebote, mandou para fora.
No segundo tempo, o Tricolor quase ampliou. Aos 3 minutos, Matheus Anjos cobrou falta e a bola passou raspando o travessão.
Logo depois, o Oeste saiu para o jogo e passou a rondar a área botafoguense. Porém, o time de Barueri parava no sistema defensiva do Pantera, que bem postado cortava todas as tentativas.
Aos 26 minutos, o Botafogo quase ampliou. Matheus Anjos ficou com a bola na entrada da grande área e colocou no ângulo. A bola saiu raspando o travessão.
Seis minutos depois, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo expulsou Val, que já tinha o cartão amarelo.
Com um jogador a menos, o Botafogo se fechou na defesa. O Tricolor conseguiu segurar o resultado até os 48 minutos, quando Yuri tentou o cruzamento da intermediária, a bola passou e entrou no cantinho de Igor: 1 a 1.