Esportes

Começa nesta sábado a seminfinal do Paulista Feminino de Futebol

Começa nesta sábado a seminfinal do Paulista Feminino de Futebol

A equipe de futebol feminino de Marília inicia neste sábado (08), às 17h, no estádio municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão), contra o América de São Manuel, a fase semifinal do 4º Campeonato Paulista da 1ª Divisão, promovido pela Linaf (Liga Nacional de Futebol). A partida terá entrada franca.

Será o duelo de ida e a partida de volta acontecerá no próximo sábado, dia 15, às 16h, em São Manuel. Não há vantagem para nenhum dos times. Em caso de uma vitória para cada equipe, independente da diferença de gols, a decisão da vaga será nos pênaltis.

A outra semifinal será entre Itanhaém e Taubaté. O jogo de ida será neste sábado (08), às 16h, no litoral; enquanto a partida de volta acontecerá no próximo sábado, dia 15, também às 16h, no Vale do Paraíba.

Para o jogo deste sábado à tarde no Abreuzão, a cidade, representada pela equipe o CBM/SEL Marília, não poderá contar com a meia Carol, expulsa na vitória de sábado passado em Nova Granada.

Além dela, a atacante Gi segue vetada pelo departamento médico. Os reforços serão as voltas da lateral direita Uli e da zagueira Roberta, que não atuaram em Nova Granada.

O técnico Marinho Ferreira afirmou que o objetivo do CBM/SEL será buscar a vitória em casa. “Temos que aproveitar o fato de jogar em casa para vencermos. Desta forma, a gente conseguiria a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta. Será uma partida difícil, mas acredito que faremos um bom jogo.”

Uma das atrações no Abreuzão será o duelo entre as artilheiras Marcela, de São Manuel, que fez 17 gols em dez partidas; e Flávia, de Marília, que marcou 15 gols em oito jogos.

O CBM/SEL Marília deverá começar jogando com Jéssica; Uli, Roberta, Tiquinho e Fernanda; Pira, Vivi, Marina Belam e Andreza; Flávia e Gabi. No banco ficarão a goleira Nathália e mais Thauane, Adrielly, Thainá e Rafaela.

CAMPANHA

O time mariliense realizou oito partidas no Paulista Feminino, conseguindo seis vitórias e duas derrotas, com 25 gols pró e 15 contra, saldo de dez gols. Na primeira fase, a equipe de Marília venceu Osvaldo Cruz fora de casa por 2 a 1, perdeu para Birigui por 5 a 3 também fora e depois ganhou de Osvaldo Cruz por 4 a 1 e de Birigui por 4 a 2, em jogos realizados no Pedro Sola.

Na segunda fase, o CBM/SEL ganhou em casa de Valinhos por 4 a 1 e depois perdeu por 3 a 0 em Valinhos. Na disputa por pênaltis, as marilienses venceram por 9 a 8. E, na terceira fase, bateu Nova Granada por 5 a 0 em casa e por 3 a 2 fora.