“Refleti muito e sei que chegou o momento de um novo ciclo. Me vou, mas seguirei sempre sentindo como algo meu esta camisa, este escudo e o Santiago Bernabéu, esteja onde estiver”. Foi assim, em comunicado por escrito, a despedida do craque Cristiano Ronaldo do Real Madrid.
O atleta vai ser transferido para a Juventus, da Itália, em uma das transações mais comentadas da história do futebol. A mudança foi anunciada pelo clube espanhol nesta terça-feira.
“O Real Madrid comunica que, atendendo a vontade e pedido expressados pelo jogador Cristiano Ronaldo, acertou sua transferência para a Juventus. Hoje, o clube quer expressar seu agradecimento a um jogador que demonstrou ser o melhor do mundo e que marcou uma das épocas mais brilhantes de nossa história.”
Aos 33 anos, CR7 encerra uma fase de nove temporadas na Espanha, aonde chegou depois do sucesso no Manchester United, onde havia conquistado seu primeiro título como o melhor do mundo.
A contratação foi definida na Grécia, onde o craque curte férias após participação na Copa da Rússia.
O clube espanhol facilitou a saída do craque e teria aceitado até a redução da multa rescisória. Nos nove anos em que jogou pelo Real, CR7 foi eleito o melhor do mundo quatro vezes, acumulou títulos da Liga dos Campões, conquistou três mundiais de clubes e por duas vezes foi campeão na Copa do Rei e Supercopa da Europa.