Poucas horas antes de sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o atleta Daniel Martins, de Marília, viveu um dia de concentração, com mensagens de apoio de pessoas próximas e muito foco.
Às 15h44 desta terça-feira (3), Daniel disputa medalha na prova de 400m em uma competição cheia de significados para ele.
Campeão Paralímpico nos jogos do Rio 2016, três vezes campeão mundial, Daniel vem de uma pesada recuperação de lesão e cirurgia.
Além disso, enfrentou mudança de comando técnico. E chega à competição após dias de muita dedicação, vontade e disposição que ele esbanjou em redes sociais até hoje. A véspera foi dia de concentrar.
“Falei com ele pela manhã. Disse que estava bem, havia dormido bem. Ia fazer acompanhamento psicológico que faz todo dia, passar pela fisioterapia. Está bem e na expectativa”, disse Levi Carrion, administrador da Amei (Associação Mariliense de Esporte Inclusivo), entidade pela qual o atleta é filiado na categoria.
Daniel usou as redes para postar mensagens sobre músicas inspiradoras. Mais tarde, voltou a postar para reproduzir apoios e depois convidar o público,
“É amanhã”, disse em mensagem com os dados da prova, que vai ter transmissão pelo stream na Globoplay ou na TV a Cabo pelo Sportv.